Costeletas de porco abafadas

Costeletas de porco abafadas muito fácil

Receita muito fácil de costeletas de porco abafadas para fazer em casa. Uma receita de carne de  porco simples e saborosa.

Ingredientes

  1. 4 costeletas de porco
  2. 100 g de bacon
  3. 1 lata pequena de cogumelos
  4. 5 tomates pelados de lata
  5. 1 cebola
  6. 2 dentes de alho
  7. 1 dl de azeite
  8. 1,5 dl de vinho branco
  9. 1 folha de louro
  10. Sal e pimenta q.b.

Modo de Preparação

  1. Tempere as costeletas com sal e pimenta e deixe repousar. Entretanto, descasque a cebola e os alhos e pique tudo. Escorra e corte os cogumelos ao meio ou em quartos. Corte o bacon em pedaços pequenos.
  2. Leve ao lume uma frigideira com metade do azeite, deixe aquecer, junte as costeletas, deixe-as cozinhar até ficarem douradinhas de ambos os lados, retire-as e coloque-as num prato. Adicione o resto do azeite e o bacon à mesma frigideira, deixe aquecer, junte a cebola, os alhos e o louro, mexa e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.
  3. Adicione depois os tomates pelados picados, mexa, junte o vinho branco e os cogumelos, mexa e deixe cozinhar durante 10 minutos ou até ficar um molho apurado. Rectifique o sal, adicione novamente as costeletas com o molho que se formou no prato, tape e deixe cozinhar, em lume brando, durante mais 10 minutos.
  4. Retire do lume e sirva acompanhadas com batatas cozidas e decoradas a gosto, se quiser polvilhadas com salsa picada. No emprego, aqueça no microondas e acompanhe preferencialmente com puré de batata.

Fonte: teleculinaria.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *