Comprou uma casa e necessita de equipar a cozinha? A cozinha é, muitas vezes, considerada o coração de um lar, e por essa razão é a divisão onde se gasta mais dinheiro.

Os electrodomésticos essenciais para equipar uma cozinha

Comprou uma casa e necessita de equipar a cozinha? A cozinha é, muitas vezes, considerada o coração de um lar, e por essa razão é a divisão onde se gasta mais dinheiro. De modo a não exceder o orçamento planeado, deverá criar uma lista com os valores que tenciona despender para cada artigo, tornando a tarefa mais fácil na hora da aquisição. Não sabe por onde começar? A boa notícia é que estamos aqui para ajudá-lo nesta missão.

Neste artigo, vamos revelar quais são os electrodomésticos indispensáveis, isto é, quais deve adquirir em primeiro lugar. É certo que será um grande investimento, mas existem determinados equipamentos que não podem faltar nesta divisão, visto que facilitam imenso as refeições e as rotinas diárias das famílias. 

A primeira dica refere-se à aposta na qualidade dos artigos, ou seja, dê preferência a electrodomésticos que apresentem a classe energética superior, de forma a resistir ao tempo.


Frigorífico

Dentro das compras essenciais para a sua casa, o frigorífico é, sem dúvida, o electrodoméstico que vale mesmo a pena investir. O preço é um dos factores que mais influencia na altura de comprar um equipamento. Contudo, não deve ser um critério decisivo, pois não adianta poupar ao adquirir a opção mais barata do mercado, se meses depois deixar de funcionar. Deste modo, o frigorífico é imprescindível, porque conserva os alimentos a uma temperatura fria, mantendo-os sempre frescos. 

 

Fogão ou placa

Esqueça os antigos fogões com bicos de gás difíceis de limpar. Se vai equipar a sua cozinha pela primeira vez ou renová-la, pondere numa alternativa mais moderna, segura e, o melhor de tudo, mais fácil de limpar. Neste sentido, um fogão eléctrico com uma placa de indução ou vitrocerâmica serão apostas seguras que prometem dar um novo brilho à sua cozinha. Antes de ir às compras, consulte o tipo de energia que possui (electricidade ou gás), visto que as placas somente funcionam a electricidade. Actualmente, muitas pessoas adoptam uma casa 100% eléctrica, dizendo adeus ao perigoso gás.

 

Exaustor

Nos dias de hoje, o exaustor é uma peça central no mundo da culinária. É um investimento a longo prazo e cumpre a função de expulsar humidade, odores e gordura que se libertam de panelas e frigideiras que teimam em cobrir as paredes e o fogão. 

 

Microondas

O microondas é um item obrigatório em qualquer tipo de cozinha. Em menos de 10 minutos consegue aquecer rapidamente uma refeição, sem sujar panelas e o fogão. E é um aparelho que permite também descongelar pequenas quantidades de alimentos. Não se esqueça de cobrir sempre os alimentos que vai aquecer, permitindo uma melhor distribuição de calor e evitando também os salpicos. Nas grandes superfícies comerciais consegue encontrar várias opções acessíveis a todas as carteiras.

 

Robot de cozinha

Um robot de cozinha pode ser considerado uma peça fútil, mas saiba que reúne a maioria das funcionalidades de diversos pequenos electrodomésticos, como cozinhar, picar, amassar, emulsionar, entre outras. Além disso, consegue também confeccionar diferentes ingredientes ao mesmo tempo, sem qualquer esforço. Enquanto o robot está a trabalhar, poderá adiantar outra tarefa doméstica, como lavar a roupa ou a aspirar a casa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *